Aqui, os hóspedes podem descansar, dormindo ao som do sapo-martelo e pererecas e acordar com o canto do sabiá. Podem, também, fazê-lo cochilando à beira da piscina dominada pela imponência da escarpa oriental da Serra do Caraça ou contemplando a Natureza num dos inúmeros cantos discretos e floridos que lhes propiciamos.

E por que não ler um romance ou poesias sob encanto da permanente sinfonia promovida pela fauna avícola local: beija-flor, sanhaço, galo do campo, bem-te-vi, andorinha, João de barro, viuvinha, jacu, maritaca, tucano, tico-tico, pica-pau, canário, saracura, coleirinha, tesourinha, rolinha, inhambu, vira-folha, maria-cavaleira são algumas das aves observáveis e ouvidas diariamente.

Para os animados, propomos caminhadas eco-educativas nas trilhas internas ou em roteiros de montanha, ao longo das quais interpretamos a paisagem em suas componentes geológica, geográfica, biótica, histórica e cultural, usando técnicas baseadas no resgate dos significados das pegadas geohistóricas, tomamos banhos de cachoeira, escalamos paredões de rochas quartzíticas e tiramos fotografias imperdíveis para perpetuarmos o processo de admiração e respeito pela paisagem da Serra do Caraça em suas casas e convencê-los a voltar na primeira oportunidade.

Pensando nos pais, propomos programas lúdico-educativos para as crianças e adolescentes, nas quais os mesmos exercitarão atividades físicas associadas a descobertas científicas sobre a organização e dinâmica da Natureza.

 
Geoturismo
Montanhismo
Parceiros
Usuários
Como chegar
Contato